No próximo dia 17 de abril, será celebrada na Catedral da Sé, em São Paulo, às 10 horas, a missa pelo fortalecimento da Campanha do  Desarmamento, presidida por Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Metropolitano, que contará com a presença do Presidente da República, ministros de Estado e autoridades.

A Polícia Federal montará postos de arrecadação em muitos pontos da cidade para recolher as armas de fogo. Após será realizado nas escadarias da Catedral um evento com a participação das autoridades representando o Ministério da Justiça, da Cultura, da CNBB, da Guarda Civil Metropolitana e da União dos Escoteiros do Brasil, região SP.

A Presidência e o Secretariado Regional da CNBB, em parceria com a seção SP do Ministério da Cultura, convidam a todos para mais esse ato construindo um Brasil de “Solidariedade e Paz!”.

Além do reforço na Campanha a CNBB irá exortar os padres a orientar os fiéis, sempre ao final das  missas, sobre  a importância de se votar favoravelmente à proibição da venda de armas no referendo marcado para o dia 2 de outubro deste ano.

"Os bispos e padres vão esclarecer nas suas comunidades a importância do desarmamento. Mas não é recomendável que o momento dos avisos se confunda com o da homilia, que é caracterizada por uma mensagem espiritual do padre aos fiéis", afirma o presidente da CNBB, dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo de Salvador (BA).