O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilhas (RS), abrirá ao público neste fim de semana uma mostra sobre os milagres eucarísticos idealizada pelo beato Carlo Acutis. A iniciativa tem à frente o bispo emérito de Caxias do Sul (RS), dom Alessandro Ruffinoni. Para ele, esses milagres ajudam a revigorar a devoção e o respeito pela Eucaristia.

A Mostra Internacional Eucarística de Carlo Acutis conta com painéis que narram as histórias destes milagres e as cidades onde aconteceram. Traz também informações sobre santos e místicos e a Eucaristia, as aparições de Nossa Senhora e a Eucaristia, comunhões prodigiosas de alguns santos e fotos e frases do beato Carlo Acutis.

Segundo o site da exposição internacional do beato Carlo Acutis, esta mostra “já foi recebida nos cinco continentes, só nos Estados Unidos em quase 10.000 paróquias, e no resto do mundo em centenas de paróquias, incluindo alguns dos mais famosos santuários marianos, como Fátima, Lourdes, Guadalupe, entre outros”.

Ao descobrir que diferentes igrejas ao redor do mundo estavam expondo esta mostra, dom Alessandro Ruffinoni teve a ideia de organizá-la no Santuário de Caravaggio. No livro publicado pelo santuário com informações sobre a exposição, o bispo afirma que a “mostra diocesana foi pensada para oferecer a oportunidade aos catequistas e catequizandos e demais pessoas de conhecer estes eventos extraordinários, chamados ‘milagres Eucarísticos’, que ocorreram, ao longo dos séculos, após a instituição da Eucaristia por Cristo na última ceia”.

Dom Ruffinoni disse ainda que, este projeto, que “exigiu trabalho e esforço da equipe do santuário”, “visa unicamente levar a todos, sobretudo os jovens, a apreciar e adorar a Eucaristia, centro e ápice de toda vida cristã”. “Os milagres Eucarísticos podem ajudar a viver a fé, que tem o seu centro em Cristo\Eucaristia. Não podemos confundir os Milagres Eucarísticos com a Eucaristia que é o verdadeiro e grande Milagre quotidiano”, afirmou.

A mostra sobre os Milagres Eucarísticos ficará aberta aos fins de semana, das 13h às 17h, no auditório do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Durante este horário, membros do grupo de jovens estarão no local para receber os visitantes e explicar um pouco mais sobre a iniciativa.

Confira também: