Cerca de 4 mil pessoas são aguardadas para a Corrida Salesianos, em Portugal, uma prova solidária cuja receita será revertida em favor do SOLSAL (Solidariedade Salesiana), serviço que desde 2008 vai ao encontro das necessidades das crianças, adolescentes e jovens, e respectivas famílias, em situação de especial vulnerabilidade.

O evento acontecerá no dia 4 de março, a partir das 10h, na Praça do Império em Belém, em Lisboa.

A corrida terá dois percursos, de 4 e 10 quilômetros e, além da atividade esportiva, a programação contará também com atrações para todas as idades, incluindo música ao vivo, serviço de massagens e animação.

Os participantes receberão o habitual kit e haverá ainda pontos de distribuição de água.

A Corrida Salesianos possui classificação de três estrelas pela Associação Europeia de Atletismo. É promovida pela Fundação Salesianos, tem organização técnica da Xistarca e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da CP – Comboios de Portugal, da Invulgar Graphic, da Águas Vimeiro e da revista Atletismo.

Para facilitar e incentivar o acesso à prova, a CP – Comboios de Portugal oferece um preço promocional de dois euros para os bilhetes de ida e volta na rede de ônibus urbanos de Lisboa. Basta apresentar o dorsal do evento e poderá efetuar a compra do seu bilhete nas bilheteiras das estações CP pelo preço promocional.

Acorrida Salesianos segue uma valorização do esporte que vem desde o fundador da congregação. Conforme assinalam os organizadores, “nos primeiros centros educativos que Dom Bosco fundou, era já uma preocupação o uso saudável dos tempos livres dos jovens que os frequentavam. Através dos jogos, do teatro e dos passeios, os jovens cresciam em ambiente saudável e festivo”.

Assim, “os Salesianos privilegiam desde sempre, no seu modelo educativo, atividades de formação que vão muito para além da prática letiva formal”.

Para participar da Corrida Salesianos, basta fazer a inscrição até o dia 27 de fevereiro em http://bit.ly/insc_corridasalesianos2018 ou pessoalmente nas instalações da Xistarca, na Calçada da Tapada, 71 A, Lisboa, no horário de funcionamento, das 9h30 às 13h e das 14h às 18h30, todos os dias úteis.

Confira também: