Os bispos do México pediram orações  pela rápida recuperação de Pe. Roly Candelario Piña Camacho, sacerdote sequestrado e encontrado com quatro feridas de tiro.

Segundo informa e-consulta.com Tlaxcala, o sacerdote foi libertado na tarde de segunda-feira, 6 de janeiro, depois de ser sequestrado e pagar o resgate exigido por seus sequestradores que o deixaram abandonado, com quatro ferimentos de tiro no corpo.

Devido ao seu estado de saúde, foi levado para um hospital local, onde a Guarda Nacional está encarregada de proteger o sacerdote para evitar que seja assassinado.

"Unimo-nos em oração pela rápida recuperação da saúde de Padre Roly Candelario SCh.p e lamentamos profundamente a situação de violência no país", disseram os prelados mexicanos em sua conta no Facebook.

"O sacerdote escolápio Roly Candelario Piña Camacho, que exerce seu ministério sacerdotal em nossa diocese, foi privado de sua liberdade e posteriormente libertado e encontrado ferido na rodovia federal México-Puebla", assinala um comunicado da Diocese de Tlaxcala publicado no dia 7 de janeiro.

"Infelizmente, seu estado de saúde é delicado, devido aos impactos de tiro que recebeu", acrescenta o texto.

“A Diocese de Tlaxcala expressa sua solidariedade e proximidade espiritual ao Padre Roly, à comunidade escolápia e sua família. Rezamos para que acabe a violência e para que a vida humana seja respeitada”, conclui o comunicado da Diocese de Tlaxcala.

Confira também: