A Arquidiocese de Portoviejo (Equador) informou que Pe. Luis Modesto Escudero Moreno, pároco de Puerto López, faleceu em um acidente de trânsito em 17 de dezembro.

O acidente, no qual faleceram o sacerdote e outra pessoa identificada pelos meios locais como Benito Loor, ocorreu por volta das 17h na estrada Aloag-Santo Domingo de los Tsáchilas.

O sacerdote estava em uma caminhonete Vitara que colidiu com um trailer que estava indo no sentido contrário. O forte impacto causou a morte do sacerdote e do outro indivíduo.

Em um comunicado publicado na quarta-feira, 18 de dezembro, a Arquidiocese de Portoviejo expressou suas condolências e indicou que “se une em fervorosa oração pela alma do Padre Modesto, e exterioriza a toda sua família o pesar e também a esperança de que ele já goza na mansão eterna do céu”.

Pe. Escudero Moreno nasceu em Pucayacu, Cotopaxi, em 31 de março de 1971. Foi ordenado sacerdote em Portoviejo em 24 de março de 2006. Desde então, atuou como vigário da paróquia em Flavio Alfaro (2006); Pároco pro tempore de Pedernales (2006-2007); Pároco de Pavón, Ricaurte, Zapallo, Eloy Alfaro (2007-2011); Pároco de San José del Carmen, Km 40, de 2011 a 2018.

No início deste ano, foi nomeado pároco em Puerto López.

Confira também: