Um sacerdote encontrou uma grande quantia de dinheiro em um dos confessionários de sua paróquia e entregou à polícia local para que realize as respectivas investigações.

Segundo informou o jornal espanhol ‘La Vanguardia’, Pe. Giovanni Martire Savina, de 69 anos, encontrou duas bolsas que continham no total 36 mil euros (cerca de 42 mil dólares) em sua paróquia Santa Marie dele Gracia alle Fornaci, em Roma; e, imediatamente, chamou a polícia para entregar a grande soma de dinheiro.

“Muitas vezes, as pessoas deixam comida ou também encontramos bolsas com doações para os pobres. Mas, jamais tínhamos visto algo assim”, relatou o sacerdote, cuja paróquia está a cerca de cinco minutos do Vaticano.

“Eu abri com curiosidade e, na verdade, nunca tinha visto tanto dinheiro junto”, contou Pe. Giovanni.

Sobre a pessoa que poderia ter deixado o dinheiro, o sacerdote disse que “pode ser que foi alguém que quis fazer uma doação para a paróquia, mas é verdade que não deixaram nenhuma nota”.

Por sua parte, o oficial de polícia Salvatore Friano disse ao jornal italiano ‘Il Messagero’ que, “até o momento, não excluímos nenhuma teoria”. “Estamos tentando decifrar se isso era uma doação para a Igreja ou alguém que simplesmente queria se desfazer do dinheiro sujo. Talvez fosse uma maneira de ficar em paz, tanto com a lei como com a consciência. Não podemos excluir o fato de que este dinheiro tenha sido obtido ilegalmente, talvez um roubo recente”, explicou.

O sacerdote, que pertence à ordem dos irmãos trinitários, destacou que será feliz se o proprietário do dinheiro o recuperar ou se a polícia resolver que pertence à paróquia. Se for assim, pensa em usá-lo para a caridade.

“Há pouco tempo, um homem tatuado que nunca tinha visto me reconheceu após ter me visto na televisão e me abraçou, porque pensava que lhe traria sorte!”, concluiu.

Confira também: