O Padre Frank Pavone, diretor nacional do Priests for Life (Sacerdotes pela Vida) elogiou a aprovação da lei Nº 1041, lei de saúde e segurança da mulher, promulgada recentemente pelo Governador do Florida Jeb Bush.

"Embora o aborto não deveria ser legal, é correto que as instalações abortistas estejam melhor reguladas do que estão agora, pelas mulheres que vão a elas”, afirmou o Pe. Pavone. “Agradeço ao Governador Bush por promulgar esta a lei de saúde e segurança da mulher. Desafio à indústria abortista a apoiar a saúde da mulher como dizem fazer e a deixar de opor-se a este tipo de medidas cada vez que se propõem”, manifestou.

Esta nova lei autoriza à Agência de Administração do Cuidado da Saúde (AHCA) a exigir altos padrões de salubridade e segurança às clínicas abortivas que realizam esta prática logo do primeiro trimestre de gravidez.

No Florida, o estado tinha a autoridade para regular este tipo de clínicas mas não tinha podido implementar os padrões requeridos, até agora. como resultado desta situação, este tipo de instalações podiam operar sem que o Estado ou as autoridades de saúde as fiscalizassem.
espera-se que com esta lei as “clínicas” abortivas melhorem os padrões de salubridade que se dirigem nestes lugares para que sejam similares aos que se dirigem nos hospitais.