O Pe. Antonio Dávila Montalvo e o seminarista Ronaldo Alvarado Moreno faleceram afogados no dia 27 de fevereiro na praia de Las Delicias, em Trujillo (Peru).

A tragédia ocorreu por volta das 16h30 (horário local) de segunda-feira, no distrito de Moche. O Pe. Dávila Montalvo era diretor da Universidade Católica de Trujillo.

Além disso, o Centro de Operações de Emergência da região de La Libertad informou que outros dois seminaristas, Santo Guillermo Plascencia Chávez e Luis Chicón López, estão desaparecidos, enquanto outros dois se recuperam no hospital de Moche.

“Esta irreparável perda que enluta nossa Igreja fere uma de nossas mais importantes instituições, o Seminário Maior São Carlos e São Marcelo, alma mater dos sacerdotes trujillanos e de muitas partes do Peru, comunidade onde se formam os frutuosos pastores a serviço dos fiéis”, lamentou em um comunicado o Arcebispo de Trujillo, Dom Héctor Miguel Cabrejos.

“Invoco a todos os fiéis e pessoas de boa vontade que nos acompanhem com suas orações pelos falecidos e desaparecidos e a oferecer esta profunda dor pedindo ao Senhor que siga nos enviando mais operários para sua messe”, concluiu Dom Cabrejos.

Segundo o jornal ‘Diario Correo’, o Pe. Dávila ingressou no mar embora as autoridades tenham colocado a bandeira vermelha, sinal de proibição de entrada no mar devido às fortes ondas.

Em pouco tempo, o presbítero começou a se afogar e os cinco seminaristas que o acompanhavam tentaram resgatá-lo. Entretanto, ao colocar suas vidas em risco, um grupo de banhistas, pescadores e socorristas começaram o trabalho para salvá-los, mas só conseguiram tirar da água dois deles.

Confira também: