Na tarde desta segunda-feira, 18, foi encontrado o corpo do sacerdote Antônio José Gabriel, do clero da diocese de Leopoldina (MG) em uma estrada da zona da mata mineira. Padre Antônio, de 72 anos, foi pároco da localidade de Santo Antônio do Aventureiro e estava aposentado. O laudo da perícia forense indica que morreu estrangulado pelo jovem que roubou seu veículo e seus pertences.

Segundo o Portal G1 de notícias o corpo de Padre Antônio “foi abandonado em uma estrada vicinal próxima à Recreio (MG)”.

O portal G1 informou ainda que “o carro do padre foi encontrado em Pirapetinga após os militares rastrearem o sinal de celular da vítima”.

“O veículo foi localizado com o jovem, de 21 anos, junto com os pertences do religioso. Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), em depoimento aos policiais, o rapaz confessou a autoria do crime”.

“A Polícia Civil apontou que o dinheiro roubado foi trocado por drogas”, assinala a notícia do G1.

Por sua parte, o Bispo de Leopoldina (MG), lamentou o assassinato do sacerdote em uma nota oficial.

“Estamos vivendo um momento de muita tristeza na caminhada de nossa Igreja Particular. Recebo a notícia do trágico falecimento de um dos padres da diocese: o Pe. Gabriel. Penso nas palavras de Jesus a Pedro: “Eu orei por ti” (cf. Lc 22,32) e sei que Deus, pelas mãos carinhosas de Nossa Senhora, jamais desamparou esse seu filho dileto”, diz a nota da diocese mineira.

“Sinto uma grande consternação pela sua morte repentina e violenta (...) solidarizo-me com a família, o Povo de Deus de Santo Antônio do Aventureiro e todos os seus muitos amigos. Muito particularmente, manifesto meus sentimentos aos padres da diocese, irmãos e amigos do Pe. Gabriel, e que se angustiam com essa notícia tão cruel”.

“Agradeço ao bom Deus pelos muitos trabalhos do Pe. Gabriel, por tudo que ele foi como pessoa e como padre. Pelas suas qualidades e méritos que, certamente, superam em muito seus limites e fragilidades”, afirma ainda a missa de Dom Oriolo.

“Estamos no tempo pascal: convido a todos para meditarmos sobre o mistério da paixão, morte e ressureição de Jesus e renovarmos a nossa confiança na misericórdia de Deus, que é a maior riqueza que D’ele recebemos e devemos anunciar a todo tempo e em toda circunstância”, conclui a nota de pesar.

Confira: