Pe. Miguel Ángel Machorro, apunhalado no dia 15 de maio na Catedral Primaz do México, saiu da terapia intensiva e foi transferido à unidade de Cuidados Intermediários do Hospital Ángeles Mocel.

Esta informação foi confirmada pelo Sistema de Informações da Arquidiocese do México (SIAME) em um comunicado, citando um relatório médico no dia 20 de junho.

Pe. Machorro, de 55 anos, foi apunhalado por volta das 18h45 (hora local), após a celebração da Missa na Catedral. O agressor foi identificado como Juan René Silva Martínez, de nacionalidade mexicana.

Silva Martínez tentou degolar o sacerdote e o feriu no lado direito do pescoço. Os relatórios de peritos determinaram que Silva Martinez apresenta um “transtorno psicótico”.

Um dos médicos autorizado pelo Hospital Àngeles Mocel indicou ao SIAME que a transferência do sacerdote à unidade de Cuidados Intermediários não significa que o seu problema de saúde tenha sido resolvido.

“Ainda há um longo caminho a percorrer em sua reabilitação neurológica e pulmonar”, explicaram e advertiram que é muito provável que o Pe. Machorro sofra uma “grave deficiência motora e respiratória permanentemente”.

Confira também: