“Rumo ao futuro com João Paulo II” é o título da conferência internacional online que começa nesta sexta-feira e termina no domingo, 17 de janeiro, na qual especialistas de diversos países analisarão e aprofundarão a vida, o pensamento e a obra do Papa polonês, por ocasião das celebrações pelos 100 anos de seu nascimento.

O evento é gratuito e pode ser acompanhado pelo Youtube.

A ideia da conferência internacional nasceu de um grupo de pessoas de Washington, Lisboa, Roma, Madri, Cracóvia, Varsóvia e St. Gallen, convencidas “de que a vida, o pensamento, o legado e as obras de João Paulo II são bons para o presente e podem ser uma luz para as gerações futuras”.

Uma nota da Conferência Episcopal Polonesa especifica que o objetivo principal do evento é “compartilhar a experiência de descobrir os tesouros do Santo Papa polonês e oferecer a todos a oportunidade de conhecê-lo. Por isso, a cada dia não falarão apenas os especialistas, mas também alguma pessoa que tenha compartilhado a sua vida com São João Paulo II”.

Cada dia inclui quatro intervenções sobre vários temas que giram em torno de três eixos principais: antropologia; família e sociedade; e vida da Igreja e fé. Ao final, haverá espaço para o diálogo e perguntas

Entre os palestrantes estarão Mons. Livio Melina, do Veritas Amoris Foundation Project e da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa; José Granados, vice-presidente do Pontifício Instituto João Paulo II de Roma; o Cardeal Peter Erdo, Arcebispo de Esztergom-Budapeste (Hungria); George Weigel, autor católico e biógrafo de São João Paulo II; Cardeal Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa; Dom Paolo Pezzi, Arcebispo de Moscou (Rússia), e uma série de especialistas da Polônia e de outros países europeus.

Mais informações, horários e formas de acompanhar as conferências com tradução para o inglês e italiano AQUI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: