O Papa Francisco pediu no último domingo orações pelo pequeno Alfie Evans e por todas as pessoas que sofrem de doenças graves, a fim de que todos os doentes sejam respeitados na sua dignidade e atendidos de modo adequado à sua condição.

“Confio às suas orações pessoas como Vincent Lambert na França, e Alfie Evans na Inglaterra, e outras em vários países, que vivem às vezes há muito tempo em estado grave de enfermidade, assistidas medicamente para as necessidades primárias”, expressou no final da oração do Regina Coeli.

Diante de 30 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro, Francisco disse que “são situações delicadas, muito dolorosas e complexas”.

“Rezemos para que todos os doentes sejam sempre respeitados na sua dignidade e atendidos de modo adequado a sua condição, com a contribuição dos familiares, dos médicos e dos outros agentes de saúde, com grande respeito pela vida”, exortou.

No dia 4 de abril, o Santo Padre também falou sobre o caso do pequeno Alfie.

“É minha sincera esperança que seja feito todo o possível para continuar acompanhando o pequeno Alfie Evans e que o profundo sofrimento de seus pais seja ouvido. Estou rezando por Alfie, por sua família e por todos os envolvidos”, disse o Papa através da sua conta no Twitter.

Confira também: