Nesta Quaresma de 2021, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, católicos de todo o mundo poderão viver estes dias com um retiro e peregrinação à Terra Santa.

A iniciativa, que acontece de modo virtual em inglês e espanhol, é promovida pelo Centro Magdala, com sede na terra natal de Santa Maria Madalena, em Israel.

O retiro virtual e a peregrinação, que percorrerá diversos lugares santos pelos quais Nosso Senhor Jesus Cristo passou, seguem o seguinte lema: “Peregrinos na Fé. Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Abraão”.

Esta será a segunda edição da peregrinação virtual organizada pelo Centro Magdala, a primeira ocorreu em outubro de 2020.

Na Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, foi realizada a peregrinação e a catequese, as quais serão concluídas no dia 27 de março, véspera do Domingo de Ramos.

A peregrinação tem início iniciada às 9h, seguida pela catequese. Às 10h, é possível participar da Santa Missa presidida pelo diretor do Centro Magdala, Padre Juan María Solana.

As atividades e celebrações da Semana Santa serão transmitidas a partir do dia 28 de março, Domingo de Ramos, até o dia 4 de abril, Domingo da Ressurreição. Entre os dias 6 e 8 de abril, serão realizadas as práticas conclusivas do retiro e peregrinação.

O evento será transmitido através das páginas do Facebook e no canal do YouTube de Magdala, assim como na página do Facebook da Terra Santa México. Também será possível seguir a peregrinação e retiro através do website oficial de Magdala, www.magdala.org.

Confira também: