Captura de tela de sítio Web jp2shrine.org

Boston, 20 Jun. 14 / 07:23 pm (ACI/EWTN Notícias).- Uma relíquia de São João Paulo II similar à que foi exposta no dia de sua canonização em Roma, será apresentada em algumas cidades dos Estados Unidos para ser venerada pelos fiéis do país. Este evento está sendo organizado pelo Santuário Nacional de São João Paulo II na cidade de Washington D.C. e pelos Cavaleiros de Colombo, a maior associação laical da Igreja Católica.

Um pequeno frasco que contém um pouco de sangue do santo polonês, foi confiado aos Cavaleiros de Colombo por quem fora por muitos anos secretário do Papa Wojtyla, o Cardeal Stanislaw Dziwisz, atual Arcebispo da Cracóvia (Polônia), e cuja primeira exposição no país será na Catedral Holy Cross em Boston neste sábado 21 e domingo 22 de junho.

A veneração terá início meio-dia até as 3 p.m, posteriormente se voltará a expor ao finalizar a Santa Missa de vigília de 4:30 p.m. e no domingo na Celebração Eucarística em espanhol de 9:30 a.m se dará a bênção com a relíquia que ficará exposta.

Conforme recordam os organizadores, Boston foi a primeira cidade onde São João Paulo II celebrou uma Missa na qual participaram 400 mil fiéis em outubro de 1979. 

O Arcebispo de Boston, Cardeal Sean O´Malley, assinalou: “estamos muito agradecidos aos Cavaleiros de  Colombo e o Santuário de São João Paulo II por fazer possível que as pessoas de fé possam rezar diante da relíquia” e adicionou que “isto significa muito para os paroquianos da Arquidiocese e ao redor do mundo”.

Deste modo o Cardeal disse que “estão orando para que aqueles que venham à Catedral Holy Cross este fim de semana, inspirem-se a realizar grandes obra de misericórdia através da evangelização como o Santo Padre durante seus anos como Papa e sacerdote”.

O Cavalheiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, Carl Anderson, assinalou que a chegada desta relíquia aos Estados Unidos, país que foi visitado em muitas oportunidades pelo santo, “recorda a muitos católicos sua vida em santidade, seu compromisso inquebrável com a dignidade de toda pessoa humana, e sua ênfase na chamada à santidade de cada um de nós".

A relíquia também será exposta na Catedral de Saint Patrick em Nova Iorque entre os dias 12 e 13 julho, e na Basílica Catedral de Saints Peter and Paul da cidade de Filadélfia nos dias 19 e 20 de julho, entre outras cidades.

Para conhecer mais detalhes da exposição como datas e cidades, ingresse em: http://www.jp2shrine.org/jp/en/index.html