A Irmã Costanza Midena é uma religiosa Passionista que conseguiu sobreviver à COVID-19 e, recentemente, celebrou seu aniversário de 102 anos, 79 deles na vida religiosa.

A religiosa mora na Casa Mãe das Irmãs Passionistas de Signa, em Florença (Itália), convento onde foi registrado um dos primeiros surtos de coronavírus na Toscana durante a primeira onda de contágios.

Nos primeiros dias de abril, 50 das 70 religiosas deste instituto que moram na Casa Mãe, que é habilitada como local de repouso para os idosos, testaram positivo para o coronavírus.

Entre as contagiadas estava a irmã Costanza Midena, que permaneceu na Casa Mãe fazendo o tratamento necessário para sua recuperação.

No dia 18 de agosto, a Congregação das Irmãs Passionistas anunciou “com grande alegria” através de seu perfil no Facebook “a celebração dos 102 anos da Irmã Costanza Midena, todos dedicados a Deus, na oração e no serviço assíduo e incondicional aos irmãos que foram confiados a ela na missão”.

“Toda a congregação se alegra e agradece ao Senhor pela fidelidade e pelo testemunho inestimável da irmã Costanza”, destacam.

Para comemorar o seu aniversário, foi celebrada uma Missa de Ação de Graças e foi visitada pelo Prefeito da cidade de Signa, Giampiero Fossi.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: