“São tantas as ligações de Carlo com o Brasil”, disse o brasileiro Frei Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, reitor do Santuário do Despojamento, onde está o corpo do futuro beato.

Em um vídeo a Vatican News, o frade capuchinho assinalou três diferentes ligações que aproximam o Brasil de Carlo Acutis, que será beatificação no próximo sábado, 10 de outubro, em Assis, Itália.

“Uma delas é o fato de que ele foi para o céu no dia de Nossa Senhora Aparecida, a nossa tão amada padroeira”, pontuou Frei Carlos Acácio, em referência ao fato de Carlo Acutis ter falecido em 12 de outubro de 2006, aos 15 anos de idade.

Além disso, “outro fato é que o primeiro milagre reconhecido pela sua intercessão vem do Brasil”, assinalou.

“E tem mais, no Santuário do Despojamento, o serviço é desenvolvido por uma comunidade de brasileiros, eu e outras irmãs brasileiras missionárias capuchinhas”, ressaltou o reitor.

Para Frei Carlos Acácio, “é um mistério divino” o interesse que a beatificação de Carlo Acutis está suscitando no mundo, de modo especial no Brasil.

“Deus está querendo que nós no Brasil também despertemos mais para a fé e a espiritualidade. Estou muito feliz em saber que o povo brasileiro está escutando este chamado, porque tem um interesse imenso que a própria família Acutis não sabe explicar, mas é a mão de Deus em tudo isto”, declarou a Vatican News.

Segundo o reitor do Santuário de Despojamento, Carlo Acutis lança a todos um chamado à santidade. “Vemos o Carlo vestido como os jovens de hoje, com a calça jeans, com a blusa e com o tênis. Isso está dizendo que a santidade é para todas as idades e todos os tempos”, completou.

Confira também: