O projeto de lei que tenta regulamentar a pregação do cristianismo no Estado de Kaduna, Nigéria, é "prejudicial à Igreja" e um ataque deliberado aos cristãos na Nigéria, disseram os líderes cristãos do país. O projeto de lei é iniciativa do governador de Kaduna, Nasir El-Rufai.

O presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN pela sigla em inglês) do Estado de Benué, reverendo Akpen Leva, disse que o projeto de lei proposto "é um ataque direto ao Deus Todo-Poderoso e prejudicial à Igreja, não apenas no Estado de Kaduna, mas na Nigéria e no mundo em geral". Para Leva, "é realmente devastador que se conspire para promulgar uma legislação anti-Deus que regulamente as atividades do cristianismo".

"É uma tentativa deliberada de atacar a igreja. O governo do Estado de Kaduna surgiu com a idéia, mas a ampla condenação que recebeu indicava que ela tinha sido abortada e esquecida, só para reaparecer e, em seguida, promulgada como lei", disse Leva.

"A lei não é popular e não se pode permitir que permaneça. Quero crer que a lei é contra Deus. É para deixar perplexo qualquer um em são juízo na Nigéria e em outros lugares o fato que a pregação cristã seja regulamentada", acrescentou.

"Como se pode regulamentar Deus? Como se pode chamar Deus à ordem? A lei não pode funcionar em um estado secular como a Nigéria", disse o líder cristão.

O presidente da CAN no Estado de Benué observou que os líderes religiosos na Nigéria "não podem cruzar os braços e assistir à implementação da lei que é anti-Deus".

Confira também: