No próximo sábado, 17 de dezembro, o Papa Francisco completa 80 anos. No e-mail PapaFrancisco80@vatican.va, os fiéis de língua portuguesa e espanhola podem enviar uma mensagem de felicitação.

A Santa Sé habilitou esta e outros endereços eletrônicos em italiano, inglês, francês, alemão e polonês, para que os que assim desejarem possam parabenizar o Papa.

Além disso, para celebrar este aniversário, o Pontífice presidirá, às 8h na Capela Paulina, a celebração da Eucaristia junto aos Cardeais residentes em Roma.

Segundo informa a Sala de Imprensa da Santa Sé através de um comunicado divulgado neste dia 13 de dezembro, o restante do dia transcorrerá com total normalidade para o Papa Francisco.

Nesse dia, receberá em audiência o presidente da República de Malta, o prefeito da Congregação para os Bispos, o Bispo de Coira (Suíça) e a Comunidade de Nomadelfia.

O Papa Francisco celebra hoje 47 anos de sua ordenação sacerdotal. Jorge Maria Bergoglio foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969, alguns dias antes de completar 33 anos.

Condira também: