A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou no sábado, 9 de fevereiro, o programa oficial da viagem do Papa Francisco ao Marrocos, que ocorrerá de 30 a 31 de março.

O avião do Papa Francisco decolará do aeroporto de Roma-Fiumicino dia 30 de março, às 10h45 (hora de Roma) e aterrissará no Aeroporto Internacional de Rabat-Salé às 14h (horário do Marrocos), onde haverá uma acolhida oficial.

Logo após, haverá a cerimônia de boas-vindas na praça adjacente ao Palácio Real e, em seguida, o Papa Francisco fará uma visita de cortesia ao rei Mohamed VI no Palácio Real.

Em seguida, o Santo Padre se reunirá com representantes do povo marroquino, autoridades, sociedade civil e com o corpo diplomático na Esplanada da Mesquita Hassan onde pronunciará seu primeiro discurso da viagem. No local, visitará o Mausoléu de Mohamed V.

Depois, o Pontífice fará uma breve saudação ao Instituto Mohammed VI dos Imames, Pregadores e Pregadoras. O último evento desse dia será um encontro com migrantes na sede da Caritas diocesana, onde o Papa fará uma breve saudação.

No dia 31 de março, o Papa Francisco visitará o Centro Rural de Serviços Sociais de Témara.

Em seguida, irá à Catedral de Rabat, onde se reunirá com sacerdotes, religiosos, consagrados e o Conselho Ecumênico de Igrejas (Conselho Mundial de Igrejas, CMI), fará um discurso e presidirá a oração do Ângelus.

Depois está previsto um almoço com o séquito papal e, à tarde, o Pontífice celebrará a Santa Missa onde pronunciará a homilia.

Por último, irá para o aeroporto internacional de Rabat-Salé, onde será a cerimônia de despedida. O avião papal decolará de Rabat às 17h15 e aterrissará às 21h30 (hora de Roma) no aeroporto de Roma-Ciampino.

Confira também: