O presidente da Polônia, Andrzej Duda, visitou ontem (29) a casa da Comunidade Católica Shalom em Cracóvia, onde estão acolhidos alguns refugiados da Ucrânia.

“Hoje nos encontramos com o presidente da Polônia, que também consideramos nosso, pois é a nossa nação! Ele visitou a casa em que moramos, pertencente a Cáritas e que hoje acolhe refugiados de guerra”, postou a comunidade em suas redes sociais.

Em Cracóvia, os missionários da Comunidade Shalom moram em uma casa da Cáritas e dividem o espaço com os refugiados. “Costumo dizer que a nossa casa é deles e a casa deles é nossa, porque é uma mesma estrutura separada por um corredor”, disse em uma entrevista à ACI Digital Danielle Correia, responsável pela missão local da Shalom.

Enquanto a Cáritas oferece toda a estrutura para os refugiados, como moradia e alimentação, os missionários da Shalom têm se dedicado ao “cuidado espiritual” dessas pessoas.

As fotos da visita também foram publicadas no Instagram do presidente da Polônia. Além dos refugiados, Duda se encontrou com a direção e voluntários da Cáritas.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), hoje, o número de refugiados da Ucrânia superou a marca de 4 milhões de pessoas. Desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, ao menos 4.019.287 pessoas deixaram o país. Desse total, cerca de 2,3 milhões cruzaram a fronteira com a Polônia.

Confira também: