O bispo auxiliar de Lisboa, Portugal, e presidente da Fundação JMJ 2023, dom Américo Aguiar, participa amanhã (10) de um encontro com jovens da Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza (CE). Dom Américo está visitando algumas dioceses do Brasil para convidar os brasileiros para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 1° a 6 de agosto de 2023, na capital portuguesa.

O evento “Todo Teu, Maria” acontecerá no Shalom da Paz, no bairro Aldeota, a partir das 15h30. O fundador da Comunidade Shalom, Moyses Azevedo também participará. Na programação estão previstos momentos de louvor, oração, pregação, apresentação artística e uma missa celebrada por dom Américo às 18h.

Padre Silvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza, afirmou que "o evento será um momento de comunhão eclesial que será um grande presente para os jovens de Fortaleza”.

Dom Américo Aguiar está no Brasil desde o dia 26 de agosto, com outros representantes do Comitê Organizador Local da JMJ (COL). Eles participaram da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP). Também visitaram as cidades de Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Brasília (DF) e Belém (PA), encerrando agora a viagem em Fortaleza.

Nos próximos dias, o bispo e os representantes do COL seguirão para Lima, no Peru, para a reunião da pastoral da juventude da América Latina.

Confira também: