A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, teria recebido a Sagrada Comunhão em uma missa com o papa Francisco no Vaticano hoje na solenidade de São Pedro e São Paulo.

Pelosi, deputada democrata pela Califórnia, foi proibida de receber a Sagrada Comunhão em sua diocese de origem, a arquidiocese de San Francisco, em maio.

O arcebispo de San Francisco, dom Salvatore Cordileone, disse que Pelosi não deve ser aceita à comunhão, nem deve se apresentar para receber a Eucaristia, até que repudie publicamente seu apoio ao aborto.

O site católico americano Crux, sediado em Roma e a agência de notícias Associated Press (AP) citaram em matérias produzidas independentemente o testemunho de pessoas que estiveram na missa.

Segundo a AP, citando duas testemunhas, Pelosi estava sentada na seção reservada aos diplomatas e recebeu a comunhão com os demais participantes.

Pelosi está em Roma em férias com a família.

Cordileone disse em 20 de maio que a medida para impedir Pelosi da Comunhão era “puramente pastoral, não política” e veio depois que Pelosi, que se descreve como católica devota”, repetidamente rejeitou seus esforços para discutir a defesa do aborto que a democrata faz.

O Papa Francisco recebeu Pelosi no Vaticano em outubro do ano passado.

Confira também: