Nesta quarta-feira, 1º de julho, não foi celebrada a Audiência Geral semanal presidida pelo Papa Francisco no Vaticano.

Segundo indicou a Prefeitura da Casa Pontifícia em seu site, durante o mês de julho não será celebrada nenhuma Audiência Geral.

No entanto, o Santo Padre presidirá a oração do Ângelus nos domingos 5, 12, 19 e 26 de julho da janela do Palácio Apostólico.

Posteriormente, a agenda do Pontífice estabelece que, em agosto, as Audiências Gerais voltem a ser celebradas toda quarta-feira, além da oração do Ângelus dominical, assim como no sábado, 15 de agosto, Solenidade da Assunção da Virgem Maria.

Anos anteriores, as audiências gerais de agosto foram realizadas na sala Paulo VI devido às altas temperaturas do verão romano, mas este ano a forma como essas audiências serão realizadas ainda não foi informada, devido às medidas adotadas para evitar o contágio da COVID-19.

Anteriormente, os Pontífices tinham o costume de ir para o palácio papal de Castel Gandolfo durante o período de férias e São João Paulo II também ia para as montanhas no norte da Itália. Mas o Papa Francisco mudou esse costume e, durante o seu pontificado, ele sempre permaneceu no Vaticano, na Casa Santa Marta, também durante o período de férias.

Confira também: