“É tempo de pôr fim ao tráfico indiscriminado de armas”, disse o papa Francisco ao falar sobre o tiroteio na escola primária no Texas, EUA, na audiência geral de hoje 25 na praça de São Pedro, no Vaticano. “Comprometamo-nos todos para que tais tragédias nunca mais possam acontecer”.

“Tenho o coração consternado por causa do massacre na escola básica do Texas. Rezo pelas crianças, pelos adultos assassinados e pelas suas famílias”, disse Francisco.

Tiroteio em escola no Texas

O tiroteio ocorreu na tarde de ontem (24), na escola Robb Elementary, em Uvalde, Texas, EUA, e causou a morte de pelo menos 18 crianças e três adultos.

O governador do Texas, Greg Abbott, disse que o assassino foi identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, que entrou com uma arma na escola e começou a atirar.

Ramos foi morto pela polícia. Ele era cidadão americano e estudante da Escola de Ensino Médio de Uvalde. O nono massacre de 2022 nos EUA, ocorre apenas dez dias após o ocorrido em Buffalo, no estado de Nova York, onde 14 pessoas morreram.

A cidade de Uvalde é parte da arquidiocese de San Antonio, Texas. O arcebispo de San Antonio, dom Gustavo Garcia-Siller, disse num tuíte: “A escuridão é densa com mais um tiroteio em nosso país. Vamos nos ajudar a gerar luz e calor. Façamos companhia uns aos outros. As orações são necessárias”.

Confira também: