A Ministra de Educação da Austrália Ocidental, Ljiljanna Ravlich, manifestou seu desejo de recuperar o sentido religioso das festas natalinas entre os estudantes e pediu às escolas difundir esta mensagem.

A agência Kath.net informou que a Ministra reconheceu que "a Austrália Ocidental é uma sociedade multicultural, mas assentada em bases cristãs. Penso que é importante que os estudantes celebrem o nascimento de Cristo. Surpreenderia-me muito que houvesse escolas públicas em que não se celebre a Festa de Natal de alguma forma".

O Primeiro-ministro do Estado de Vitória, Steve Bracks, mostrou-se também favorável à celebração das festas natalinas em seu verdadeiro significado, por isso autorizou que se encenem nas escolas o nascimento do Jesus, e cantem canções de natal. Deste modo lembrou que é dever das escolas não trivializar o sentido desta festa.

O Vigário geral do arcebispado de Melbourne, Pe. Les Tomlinson, opinou que pretender "abolir a celebração do Natal e de qualquer outra festa cristã, seria uma ‘correção política desenquadrada’. Frente a um mundo ameaçado pelo terror, necessita-se mais que nunca animar ao respeito de um pelo outro. A mensagem cristã é extremamente importante, é a mensagem da compaixão e a misericórdia com a necessidade de outros, é a mensagem do respeito, a justiça e a paz; é tudo isso o que leva adiante nossa sociedade humana".