O Papa Francisco expressou sua tristeza depois da notícia do acidente aéreo que provocou a morte de 257 pessoas na Argélia, na quarta-feira, 11 de abril.

O trágico acidente, informa Efe, ocorreu quando um avião militar da Agélia caiu em uma área agrícola perto da cidade de Blida, localizada a cerca de 43 quilômetros ao oeste de Argel, capital do país.

O avião caiu pouco depois de decolar da base aérea de Boufarik, aproximadamente a 25 quilômetros do sudoeste da capital, informou o Ministério da Defesa em um comunicado.

Entre as vítimas, 247 são passageiros, militares e familiares; enquanto os outros 10 são membros da tripulação. As autoridades da Argélia decretaram sete dias de luto oficial.

Em uma mensagem assinada pelo cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, e enviada ao arcebispo de Argel, Dom Paul Desfarges, o Papa Francisco expressou “seu grande pesar pela dramática notícia do acidente aéreo que feriu a nação argelina na manhã desta quarta-feira”.

O Papa, indica o texto enviado em francês, "se une em oração à dor das famílias e de todas as pessoas atingidas por esta tragédia e ao luto de todo o povo argelino".

O Santo Padre "pede ao Senhor para acolher na sua paz aqueles que morreram e confortar quem ficou ferido, implorando a ajuda divina aos responsáveis ?".

"Reiterando a sua proximidade, o Papa implora a abundância dos dons do Espírito sobre eles e sobre a Igreja local, assim como o consolo do Altíssimo sobre toda a nação argelina", concluiu o telegrama.

Confira também: