O Papa Francisco expressou seu pesar após o trágico acidente ocorrido no Peru, no qual faleceram 51 pessoas, na terça-feira, 2 de janeiro.

Segundo informa a rádio RPP, por volta das 11h40, um ônibus colidiu com um caminhão e caiu em um penhasco de cerca de 100 metros de altura, no quilômetro 19 da estrada Pasamayo.

O acidente ocorreu na província de Huaral, a cerca de 75 quilômetros ao norte de Lima.

Após o acidente, a equipe de resgate conseguiu tirar do ônibus cinco sobreviventes, quatro dos quais estão em estado grave no hospital Alcides Carrión, em Callao.

Outro homem conseguiu sobreviver saltando do veículo antes que caísse no penhasco.

O ônibus seguia da cidade de Huacho para Lima. O resgate foi retomado na manhã de quarta-feira, por volta das 7h30, e foi concluído à tarde.

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, anunciou a ampliação da estrada Panamericana Norte para que já não circulem mais ônibus de passageiros pelo local do acidente.

Na mensagem de pêsames do Papa, divulgada pela Nunciatura Apostólica no Peru e assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, assinala-se que “o Santo Padre, profundamente entristecido ao tomar conhecimento da dolorosa notícia do acidente rodoviário ocorrido em Pasamayo, que provocou numerosas vítimas, oferece sufrágios pelo descanso eterno dos falecidos”.

O Cardeal Parolin pede no texto que “se transmita o sentido pesar de Sua Santidade, junto com manifestações de consolo, aos familiares que choram tão sensível perda, como sua proximidade espiritual aos feridos”.

O Pontífice também roga a Deus “que derrame sobre todos, os dons da serenidade espiritual e da esperança cristã”, e concedendo “de coração a Bênção Apostólica”.

Confira também: