Neste sábado (10/04), o Santo Padre enviou à Rainha Elizabeth II um telegrama pela morte de seu esposo, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo e Consorte da Rainha, que faleceu na sua residência de Windsor nesta sexta-feira (09/04).

No telegrama, enviado ao Palácio de Buckingham, em Londres, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o Papa expressou as mais sinceras condolências à Sua Majestade e aos membros da Família Real pela morte do Príncipe aos 99 anos.

"Lembrando a dedicação do príncipe Felipe ao matrimônio e à família, sua eminente história de serviço público e seu compromisso com a educação e a promoção das gerações futuras", o Papa Francisco "o confia ao amor misericordioso de Cristo nosso Redentor".

Sobre a Rainha e todos aqueles que choram a morte do Príncipe Felipe na esperança segura da Ressurreição, o Santo Padre “invoca as bênçãos de consolação e paz do Senhor”.

O Papa Francisco encontrou o Príncipe Felipe pela última vez em 2014, quando visitou o Vaticano junto à sua esposa, a Rainha Elizabete II.

O Príncipe Felipe cumpriria 100 anos em julho e junto da Rainha Elizabeth conheceu 4 Papas: João XXIII, João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

Confira: