No encontro que o Papa Francisco terá no próximo dia 19 de janeiro com a população de Puerto Maldonado (Peru), estarão presentes cinco irmandades que representam as devoções da região.

Segundo informações do Vicariato Apostólico de Puerto Maldonado, as irmandades que receberão a bênção do Pontífice no Instituto Tecnológico Jorge Basadre são: Senhor de Qoylluriti, Senhor do Torrechayoc, Senhor de Huanca, Santíssima Cruz e Senhor dos Milagres.

O Vigário Apostólico de Puerto Maldonado, Dom David Martínez De Aguirre Guinea, indicou que as irmandades estarão em um lugar privilegiado durante o evento, junto com as suas respectivas imagens religiosas.

Em seguida, acrescentou que uma delegação da cidade de Sicuani, na região de Cuzco, também levará uma coroa da Virgem das Neves.

Dom Martínez De Aguirre destacou que em Puerto Maldonado há muito entusiasmo ante a visita do Santo Padre.

O Papa Francisco visitará o Peru entre os dias 18 a 21 de janeiro. No dia 19, visitará Puerto Maldonado, onde encontrará habitantes da cidade e representantes dos povos indígenas da Amazônia. Também irá ao Lar ‘Principito’, um lugar que acolhe crianças e adolescentes.

Confira também: