Apesar da mudança repentina da Vigília, que seria no Campus Fidei e foi realizada na noite de ontem (27) na praia de Copacabana, os peregrinos não desanimaram e pernoitaram não só na orla da praia, mas também no calçadão e nas calçadas.

 

O frio da madrugada não espantou a multidão de peregrinos, a grande maioria dormiu, mas muitos continuaram cantando e orando noite a fora.

 

Várias barracas foram montadas e alguns jovens, sozinhos ou em grupos, dormiam em sacos de dormir, esteira, cobertores e etc.

 

A prefeitura do Rio já havia informado que talvez o número de banheiros não fosse o suficiente, o que não foi um problema durante a madrugada, enquanto a maioria dos fiéis dormia, mas logo nas primeiras horas da manhã as filas ficaram quilométricas.

 

Mesmo depois de ter dormido na areia, os jovens acordaram animados, cantando cânticos de louvor e acordando os colegas com o grito: “bom dia irmãos”.

 

Aproveitando o chamado do Papa Francisco a praticar a caridade e dar mais atenção ao próximo, um grupo de voluntários da Jornada Mundial da Juventude pede aos peregrinos que doem seus sacos de dormir aos moradores de rua da cidade.

 

Em seu twitter (@Pontifex_pt), o Papa Francisco publicou: “Queridos jovens, sejam verdadeiros ‘atletas de Cristo’! Joguem no seu ‘time’!”.