Mais de 70 mil pessoas participaram da primeira edição de 2022 do retiro e peregrinação virtual à Terra Santa, organizado pelo Centro Magdala.

A peregrinação virtual, que foi gratuita, começou no dia 28 de fevereiro e terminará com algumas conferências no dia 21 de abril, embora a missa e o ato de encerramento tenham sido celebrados no dia 17 de abril, domingo de Páscoa.

O Centro Magdala disse que mais de 71 mil peregrinos virtuais cadastrados participaram do evento, somando mais de 25 mil novos inscritos.

Os participantes da peregrinação são de 120 países.

Em sua homilia na missa do Domingo de Páscoa, padre Juan Solana, diretor do Centro Magdala, destacou o exemplo de Maria Madalena, “uma mulher observada pelo olhar eterno de Deus”.

O padre destacou que, assim como Jesus se encontrou com Maria Madalena, “ele nos encontra e estende a mão para nos tirar das turbulências do naufrágio existencial”.

“Porque Ele é o Salvador, e nos convida para sua Igreja, nos convida a ser membros de seu corpo, porque ele quer nos dar sua vida, ele quer derramar seu Espírito em nossos corações para que nos reconheçamos filhos de Deus amados, mimados e privilegiados, para que nos reconheçamos como irmãos”, disse.

No final, padre Solana agradeceu a todos os peregrinos virtuais, destacando que o retiro termina “neste dia solene da Ressurreição”.

Os participantes da peregrinação virtual participaram de um sorteio. Entre os prêmios concedidos estão três viagens à Terra Santa, várias imagens religiosas e pedras do Cenáculo, onde Jesus celebrou a Última Ceia.

Confira também: