Depois da visita do Papa Francisco à Irlanda por ocasião do Encontro Mundial das Famílias, outra das viagens mais esperadas é a que realizará a Lituânia, Letônia e Estônia, de 22 a 25 de setembro.

Dom Philippe Jourdan, Administrador Apostólico da Estônia, enviou uma mensagem aos católicos do país, convidando-os a se preparar para a visita.

“Cada grande evento é composto por milhares de detalhes e, na verdade, cada pequeno detalhe significa muito. Façamos com amor”, pede no texto.

“Se há pouco amor, também a maior tarefa se torna insignificante, enquanto, se há muito amor, também a menor ação se torna importante”.

O Administrador Apostólico explica que, “no decorrer da história, os cristãos se prepararam para os grandes eventos rezando e jejuando. A visita papal é certamente um evento importante para a Igreja católica na Estônia e para todo católico pessoalmente”.

Dom Jourdan pede aos fiéis que rezem o terço em agosto e jejuem ao menos um dia, que poderia ser sábado, 1º de setembro, segundo expressa.

Confira também: