Na quarta-feira, dia 18, um incêndio devastou algumas salas da paróquia São Ricardo, localizada em La Pintana, em Santiago (Chile), devido a este incidente estão realizando uma urgente campanha de ajuda para reparar os danos ocorridos na igreja.

O incidente ocorreu em um lugar abandonado localizado atrás do templo, onde normalmente se reúnem dependentes químicos. Eles brigaram e acabaram incendiando a casa do casal que cuidava da igreja, o refeitório solidário e se espalhou por alguns salões paroquiais.

O casal tem dois filhos, eles perderam todos os seus pertences e agora estão vivendo na casa de um familiar. O refeitório, que recebia diariamente cerca de 30 idosos que vivem nas ruas, foi desabilitado.

Entretanto, os dois sacerdotes mexicanos do Movimento dos Missionários Apóstolos da Palavra, não foram afetados pelas chamas.

O Pe. Clemente Velázquez, pároco de São Ricardo, explicou ao Grupo ACI que neste bairro há muitos traficantes, assim como problemas de alcoolismo e prostituição.

Entretanto, estes sacerdotes, que chegaram ao Chile há dois anos, não se desanimarão e trabalharão mais intensamente na evangelização visitando as casas, através da catequese e em breve começarão o projeto “Bíblia peregrina”.

“Diante desta situação, agradeço a Deus porque nos salvou, tanto a família que cuida da paróquia como nós estamos vivos. As perdas materiais podem ser recuperadas”, destacou.

“Por isso, pedimos ajuda às pessoas generosas e sabemos que existem pessoas de bom coração que compartilharão com a família, com a paróquia e os idosos, a fim de que possamos reconstruir primeiramente a vida e depois os bens materiais”, acrescentou.

Confira também: