Com o fim de solicitar a Deus Pai que lhes conceda “uma Pátria mais fraterna e solidária”, paroquianos paraguaios meditaram o chamado Via Sacra do Povo Paraguaio, que se iniciou no Santuário Nacional Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Conforme informaram os organizadores, em cada estação se refletiu um tema específico. Entre os títulos preparados para este ano destacaram: “Não à pena de morte, sim à condenação exemplar”, “Não ao aborto provocado, sim à vida”, “Não à impunidade, sim à justiça”, “A mulher não é objeto de prazer, é imagem de Deus”, entre outros.

Fontes da Arquidiocese de Assunção afirmaram que a Via Sacra Nacional é uma instância na qual o povo paraguaio pode manifestar sua preocupação pela deterioração social,  moral e ética que se vive atualmente.

“Tudo isto nos leva a uma insegurança e criminalidade constantes, a não respeitar os direitos humanos e a vida”, assinalaram.

A Via Sacra Nacional culminou na Catedral Metropolitana, onde se celebrou uma  missa presidida pelo Arcebispo de Assunção.Dom Pastor Cuquejo.