O Papa Francisco expressou sua consternação pelo atentado terrorista de quinta-feira que causou a morte de 10 pessoas em Hanau, Alemanha,

O responsável pelo atentado foi um alemão de 43 anos, identificado como Tobias R., que, antes de cometer o ataque, deixou uma carta e gravou um vídeo expressando ideias racistas e diferentes teorias da conspiração para justificar suas ações.

O ataque começou às 22h (horário local), quando entrou em um restaurante de comida oriental e começou a atirar nos clientes. Nesse primeiro tiroteio, cinco pessoas morreram. Depois, foi para outro bar no qual voltou a disparar assassinando mais pessoas.

Finalmente, foi para casa onde assassinou sua mãe antes de se suicidar. Além dos 10 falecidos, há também 4 pessoas feridas.

Em seu telegrama, escrito em alemão e enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, em nome do Pontífice, ao Bispo de Fulda, Dom Michael Gerber, o Papa afirma que ficou "muito tocado" pelo "terrível ato de violência" em Hanau, que provocou “a morte de pessoas inocentes”.

Francisco “manifesta sua participação no luto dos familiares, assegurando sua proximidade com a dor deles e em sua oração confia os mortos à misericórdia de Deus e implora a Cristo, Senhor da vida, para que os enlutados encontrem consolação e confiança”.

O Papa termina o telegrama oferecendo bênçãos e a paz de Deus às famílias dos mortos e feridos.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: