O papa Francisco celebrará a missa pelos fiéis defuntos, na próxima terça-feira, 2 de novembro, no Cemitério Militar Francês, em Roma.

Como costuma ser tradição no pontificado de Francisco, todos os anos o papa celebra a missa nesta data em um cemitério diferente de Roma e da região do Lácio.

No ano passado, Francisco celebrou a missa pelos defuntos no Campo Santo Teutônico, localizado dentro do Vaticano, sem a presença de fiéis devido às medidas impostas para combate à pandemia.

No ano anterior, 2019, o papa celebrou a missa nas catacumbas de Priscila, em Roma. Em 2018, celebrou a missa pelos defuntos no cemitério romano de Laurentino.

O Cemitério Militar Francês de Roma fica nos arredores de Monte Mario, uma reserva natural em uma colina no centro de Roma. O cemitério foi construído para enterrar e homenagear os militares franceses que, nos anos de 1943 e 1944, na Segunda Guerra Mundial, lutaram contra as tropas nazistas que ocupavam a Itália.

Além disso, na quinta-feira, 4 de novembro, o papa presidirá a missa em sufrágio pelos cardeais e bispos que morreram durante o ano. A eucaristia será celebrada no altar da cátedra, na Basílica de São Pedro, no Vaticano às 11 horas locais.

No dia seguinte, 5 de novembro, o papa celebrará a missa na Universidade Católica do Sagrado Coração em Roma, às 10h30 locais.

No domingo, 14 de novembro, Francisco presidirá a missa na Basílica de São Pedro às 10 horas locais, por ocasião do Dia Mundial dos Pobres.

Confira também: