“Ao finalizar o mês de outubro, desejo recomendar a oração do Rosário”, disse o Papa Francisco ao concluir a Audiência Geral na manhã desta quarta-feira, na Praça de São Pedro.

Depois de pronunciar a catequese, o Santo Padre saudou os diferentes fiéis provenientes do mundo inteiro, aos quais falou sobre o rosário.

“Que esta simples oração mariana indique a vocês, queridos jovens, o caminho para interpretar a vontade de Deus em suas vidas. Amem esta oração, queridos enfermos, porque consola a mente e o coração. Que se torne para vocês, queridos recém-casados, um momento privilegiado de intimidade espiritual, em sua nova família”, assinalou.

Em seguida, Francisco recordou que outubro é o mês que rezamos à Mãe de Deus, especialmente, com o Santo Rosário:

“Irmãos e irmãs, está terminando o mês de outubro, dedicado à oração do Rosário, que é uma síntese da Divina Misericórdia. Nos mistérios do Rosário, contemplamos com Maria a vida de Jesus, que irradia a misericórdia do Pai. Alegremo-nos em seu amor e perdão, acolhamos os estrangeiros e necessitados, vivamos cada dia o seu Evangelho. Louvado seja Nosso Jesus Cristo”.

Confira também: