Na manhã de hoje, o Papa Francisco recebeu em uma breve audiência os participantes da reunião do Comitê para o Diálogo com Personalidades Religiosas da Palestina, promovido pelo Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, durante este evento os convidou a seguir o diálogo com a Igreja e a respeitar os direitos de todos.

“Para nós, cristãos, a Terra Santa é a terra do diálogo entre Deus e a humanidade. Um diálogo finalizado em Nazaré entre o anjo Gabriel e a Virgem Maria, acontecimento também mencionado no Alcorão”, disse o Papa.

“O diálogo continua depois, de uma maneira especial, entre Jesus e o seu povo representando toda a humanidade” porque "Jesus é a Palavra de Deus”.

Segundo o Pontífice, o diálogo “se instaura em dois níveis: o pessoal, com reflexão e oração e na família, no âmbito da comunidade religiosa, entre as comunidades e também com a sociedade civil”.

A sua primeira condição “é o respeito recíproco e o reconhecimento a todas as pessoas de seus direitos, onde quer que se encontrem”.

Francisco concluiu invocando “abundantes bênçãos” e desejando “paz e prosperidade ao povo palestino, à Terra Santa e a todo o Oriente Médio, tão querido para mim e para a Igreja Católica”.

Confira também: