O Papa Francisco pediu a intercessão de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina, para superar as dificuldades causadas pela pandemia de coronavírus em todo o mundo.

Por ocasião da Festa de Nossa Senhora de Luján, que ocorrerá em 8 de maio, o Santo Padre dedicou algumas palavras a Nossa Senhora na saudação aos fiéis de língua espanhola após a Audiência Geral desta quarta-feira, 6 de maio.

“Depois de amanhã, 8 de maio, é celebrada na Argentina a festa de Nossa Senhora de Luján. Que ela, Mãe de Deus e Mãe nossa, interceda por nós e obtenha de seu Filho as graças necessárias neste momento difícil que o mundo atravessa”, foi seu pedido.

Em uma recente carta enviada ao arcebispo de Mercedes-Luján, Dom Jorge Scheinig, o Pontífice afirmou que, em 8 de maio, "estarei com vocês espiritualmente, como peregrino espiritual e 'virtual'".

Afirmou que olhará para Nossa Senhora de Luján “mais uma vez e, mais uma vez, deixarei que ela me olhe. O seu olhar é de fato um olhar que ‘renova’ e ‘dá força”.

Confira também: