O Papa Francisco participará da oração diante do Santo Sudário, que será exposto neste sábado, 11 de abril, em Turim, e será transmitido ao mundo pela televisão.

Em uma carta que enviou nesta Quinta-feira Santa, 9 de abril, ao Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia, o Pontífice expressa seu “sincero agradecimento por esse gesto, que responde ao pedido do povo fiel de Deus, duramente provado pela pandemia da coronavírus” COVID-19.

Francisco assinala que ele também se une à súplica "dirigindo meu olhar ao homem do Santo Sudário, em quem reconhecemos os traços do Servo do Senhor, que Jesus realizou em sua paixão".

“No rosto do homem do Santo Sudário, também vemos o rosto de muitos irmãos e irmãs doentes, especialmente os mais solitários e menos cuidados; mas também de todas as vítimas das guerras e da violência, da escravidão e da perseguição”.

O Santo Padre continua sua carta destacando que “como cristãos, à luz das Escrituras, contemplamos neste pano o ícone do Senhor Jesus crucificado, morto e ressuscitado. Confiamo-nos a Ele, confiamos n’Ele. Jesus nos dá forças para enfrentar cada provação com fé, com esperança e com amor, com a certeza de que o Pai sempre ouve seus filhos que clamam por Ele e os salva”.

O Papa concluiu sua carta convidando todos os que participarão da oração através dos meios de comunicação a viverem “estes dias em íntima união com a Paixão de Cristo, para experimentar a graça e a alegria de sua Ressurreição”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: