O Papa Francisco transmitiu suas orações pelas vítimas da queda de um avião na Etiópia no último domingo, 10 de março, e manifestou suas condolências aos familiares dos falecidos, entre os quais um sacerdote e uma religiosa do Quênia.

A mensagem do Pontífice foi transmitida por meio de um telegrama assinado Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, após tomar conhecimento do acidente que provocou a morte dos 149 passageiros e 8 tripulantes que estavam a bordo do Boeing 737 da Ethiopian Airlines.

“O Papa Francisco oferece orações pelos falecidos de vários países e encomenda suas almas à misericórdia do Deus Todo-Poderoso. O Papa Francisco envia sentidas condolências aos familiares e a todos os que choram esta trágica perda, invocando as bênçãos divinas da consolação e da força”, expressa o telegrama assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

O voo ET 302 seguia em direção a Nairóbi, no Quênia, quando caiu apenas seis minutos após decolar na capital da Etiópia, Adis Abeba. Na aeronave, havia pessoas de 35 nacionalidades, entre os quais 32 quenianos, 18 canadenses, nove etíopes, oito italianos, oito estadunidenses e oito chineses, alguns com passaportes das Nações Unidas.

Entre as vítimas, estava um sacerdote e uma religiosa quenianos: Padre Ken Kageche Mukua, da Congregação dos Missionários de Mariannhill, e Ir. Florence Wangari, religiosa de “Notre Dame de Angers”.

De acordo com a província alemã dos Missionários de Mariannhill, Pe. Mukua nasceu em 1º de janeiro de 1979. Fez sua primeira profissão na congregação em 2 de fevereiro de 2004 e foi ordenado sacerdote em 30 de novembro de 2017. Era ex-aluno de Instituto Teológico de São José em Cedara, KwaZulu-Natal.

Já a Ir. Florence Wangari era enfermeira missionária em Goma, na República Democrática do Congo. Ela estava a caminho de Nairóbi para renovar seu passaporte.

Confira também: