Em sua saudação aos fiéis no final da Audiência Geral da última quarta-feira, o Papa Francisco encorajou os fiéis a lerem a Bíblia todos os dias, individualmente ou em família.

Dirigindo-se aos fiéis provenientes da Polônia, durante a celebração da 10ª Semana Bíblica, o Pontífice encorajou “buscam a cada dia, individualmente ou em família, encontrar um pouco de tempo para ler e meditar a Sagrada Escritura, a fim de que possam receber dela a força necessária para a vida cristã”.

O Santo Padre exortou: “seja este o compromisso de vocês, partilhem com coragem a Palavra de Deus com os outros. Vivam dela a cada dia, testemunhando a fidelidade a Cristo e ao seu Evangelho”.

Esta não é a primeira vez que o Santo Padre exorta a ler as Sagradas Escrituras. Em março de 2017, antes da oração do Ângelus dominical, Francisco recordou que “a Palavra de Deus tem a força para derrotar Satanás. Por isso, é preciso conhecer bem, ler, meditar e assimilar a Bíblia”.

“A Bíblia contém a Palavra de Deus, que é sempre atual e eficaz. Alguém disse: O que aconteceria se usássemos a Bíblia como usamos o nosso celular?’. Se a levássemos sempre conosco; se voltássemos quando a esquecemos, se a abríssemos várias vezes por dia; se lêssemos as mensagens de Deus contidas na Bíblia como lemos as mensagens em nosso celular. Claramente a comparação é paradoxal, mas faz refletir”.

Na verdade, continuou o Pontífice, “se tivéssemos a Palavra de Deus sempre no coração, nenhuma tentação poderia nos afastar de Deus e nenhum obstáculo poderia nos desviar no caminho do bem”.

Com as Sagradas Escrituras, concluiu o Papa, “saberíamos vencer as propostas do Mal que está dentro e fora de nós; e seríamos mais capazes de viver uma vida ressuscitada segundo o Espírito, acolhendo e amando nossos irmãos, especialmente os mais frágeis e carentes, inclusive nossos inimigos”.

Confira também: