O Papa Francisco expressou suas condolências pelas mais de 180 vítimas das inundações em quatro estados da Índia, que forçaram o deslocamento de um milhão de pessoas.

O pesar do Santo Padre chegou através de um telegrama assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

"Profundamente entristecido ao saber da trágica perda de vidas nas monções dos últimos dias em Kerala, Karnataka, Maharashtra e Gujarat, e atento a todos aqueles que perderam seus lares e meios de subsistência, o Papa Francisco envia suas sinceras condolências aos parentes das vítimas", expressou o Purpurado.

Do mesmo modo, indicou que "o Santo Padre reza pelos esforços de socorro em andamento, e sobre a nação invoca as bênçãos divinas de força e perseverança".

De acordo com os números citados pela imprensa internacional, as autoridades indianas informaram nesta segunda-feira que pelo menos 184 pessoas morreram e cerca de um milhão foram evacuadas por causa das inundações provocadas pelos ventos fortes conhecidos como monções e que costumam trazer chuvas durante os meses de verão.

Confira também: