Ao concluir a Audiência Geral nesta quarta-feira, 13 de novembro, o Papa Francisco fez um apelo pela paz no país africano de Burkina Faso.

"Dirijo um pensamento especial à querida Burkina Faso, há algum tempo provada pela violência recorrente e onde recentemente um atentado matou quase cem pessoas”, expressou o Santo Padre.

Nesse sentido, o Pontífice disse que confia "ao Senhor todas as vítimas, os feridos, os inúmeros deslocados e os que sofrem por esses dramas".

“Faço um apelo para que não falte a proteção aos mais vulneráveis; e encorajo as autoridades civis e religiosas e os que são animados pela boa vontade a multiplicar os esforços, no espírito do Documento de Abu Dhabi sobre a Fraternidade Humana, para promover o diálogo inter-religioso e a concórdia”, afirmou o Papa.

Segundo explicou Vatican News, Burkina Faso é um país de maioria muçulmana composto por 26 grupos étnicos e 65 idiomas locais. Recentemente, aumentaram os atentados que geraram “uma situação de instabilidade provocando quase meio milhão de deslocados internos”.

Confira também: