O papa Francisco rezou diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani (A Protetora do Povo Romano) na basílica de Santa Maria Maior em Roma, aonde foi hoje, 1º de dezembro, para confiar a sua viagem a Chipre e à Grécia à proteção de Nossa Senhora.

O papa Francisco iniciará sua viagem a Chipre e à Grécia amanhã, 2 de dezembro. Como de costume, foi pedir a intercessão da Virgem Maria para o seu bom desenvolvimento.

O papa Francisco costuma rezar diante do antigo ícone mariano dedicado à invocação de Maria Protetora do Povo Romano, antes de iniciar e no final de suas viagens internacionais.

No final da Audiência Geral que presidiu hoje no Vaticano, 1º de dezembro, o papa Francisco também pediu orações por esta viagem.

Ele disse que viaja a Chipre e à Grécia para “visitar as queridas populações desses países, ricos de história, espiritualidade e civilização”.

“Será uma viagem às fontes da fé apostólica e da fraternidade entre cristãos de várias confissões”, disse ele.

Também explicou que durante sua estadia na Grécia visitará a ilha de Lesbos, por isso terá a oportunidade de se aproximar de "uma humanidade ferida na carne de tantos migrantes em busca de esperança".

O papa Francisco já visitou Lesbos e os campos de refugiados de lá em 2016.

“Peço-vos, por favor, que me acompanheis com a oração. Obrigado.”, concluiu o papa.

Confira também: