O Papa Francisco autorizou a promulgação de cinco novos decretos da Congregação para as Causas dos Santos: três sacerdotes, um leigo italiano e uma leiga espanhola.

Nesta quarta-feira, a sala de imprensa da Santa Sé informou que o Papa Francisco recebeu o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, em 5 de maio, numa audiência na qual autorizou a publicação de cinco novos decretos.

Concretamente, o Vaticano reconheceu as virtudes heroicas do “Servo de Deus Francesco Caruso, sacerdote da arquidiocese de Catanzaro-Squillace; nasceu em Gasperina (Itália) em 7 de dezembro de 1879 e morreu em 18 de outubro de 1951”.

As virtudes heroicas do “Servo de Deus Carmelo De Palma, sacerdote da Arquidiocese de Bari-Bitonto; nasceu em Bari (Itália) em 27 de janeiro de 1876 e faleceu em 24 de agosto de 1961”.

Além disso, as virtudes heroicas do “Servo de Deus Francesco Barrecheguren Montagut, sacerdote professo da Congregação do Santíssimo Redentor; nasceu em Lérida (Espanha) em 21 de agosto de 1881 e morreu em Granada (Espanha) em 7 de outubro de 1957”.

Junto com os três sacerdotes, o Pontífice autorizou as virtudes heroicas de dois leigos: o “Servo de Deus Matteo Farina, leigo; nasceu em Avellino (Itália) em 19 de setembro de 1990 e morreu em Brindisi (Itália) em 24 de abril de 2009 ”e da“ Serva de Deus Maria da Concepción Barrecheguren y García, leiga; nasceu em Granada (Espanha) em 27 de novembro de 1905 e faleceu em 13 de maio de 1927”.

 Confira também: