Em um encontro que durou quase uma hora, o Papa Francisco conversou com o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, nesta sexta-feira, 24 de janeiro, no Palácio Apostólico do Vaticano.

Acompanhado por sua esposa, o vice-presidente trocou algumas palavras diante da imprensa antes de se dirigir a uma sala separada para ter a reunião privada. O vice-presidente transmitiu ao Pontífice as saudações do presidente Donald Trump. “Gostaria de estender calorosas saudações por parte do presidente Donald Trump, que ficou muito satisfeito por sua visita” em 2017, expressou.

Ao finalizar o encontro, realizou-se a tradicional troca de presentes diante da imprensa. O Papa Francisco entregou ao vice-presidente Pence a medalha de São Martinho e sua mensagem para a Paz.

Pence, que vem de uma família católica, presenteou o Santo Padre com uma cruz e agradeceu pela reunião, ao mesmo tempo que lhe assegurava que ao recebê-lo “me fez um herói”.

Sobre o conteúdo da reunião privada, não se divulgou nenhuma informação. Além disso, como não se trata da visita de um chefe de Estado ou de governo, a Sala de Imprensa não publicou nenhum comunicado com informações sobre o encontro.

Mike Pence chegou a Roma vindo de Tel Aviv (Israel), depois de ter participado em Jerusalém, juntamente com outros líderes, de uma homenagem às vítimas do Holocausto no contexto do 75º aniversário da libertação de prisioneiros do campo de extermínio nazista de Auschwitz.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: