O Papa Francisco recebeu o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, na manhã de segunda-feira, 5 de novembro, no Palácio Apostólico do Vaticano.

O presidente paraguaio conversou com o Santo Padre e com o Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin; e com o Secretário das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.

Segundo o comunicado divulgado pela Sala de Imprensa do Vaticano, as conversas ocorreram "em um ambiente de cordialidade".

"Foi manifestado apreço pelas boas relações entre a Santa Sé e o Paraguai e foi ressaltada a importância dos valores cristãos na história e na atualidade do país. Neste contexto, destacou-se a contribuição significativa da Igreja local em prol da sociedade paraguaia", expressou o comunicado.

Do mesmo modo, "falaram sobre a situação do país, com destaque para a promoção social, apoio à família, combate à pobreza, corrupção e narcotráfico. Em seguida, foram abordados temas de interesse comum no âmbito internacional e regional”.

Durante a reunião, o Papa deu ao presidente paraguaio um medalhão de bronze com uma representação da Praça de São Pedro, enquanto o presidente Benítez deu ao Pontífice objetos de artesanato tradicionais do Paraguai.

Confira também: