O papa Francisco recebeu em audiência hoje (26) no Vaticano as participantes do Congresso Internacional “Mulheres que constroem uma cultura do encontro inter-religioso”.

O congresso promovido pelo Dicastério para o Diálogo Inter-religioso em colaboração com a União Mundial das Organizações Femininas Católicas (WUCWO) começou ontem (25), em Roma, e termina amanhã.

O papa Francisco disse que “não é comum que crentes de doze religiões de todo o mundo se reúnam para discutir questões importantes acerca do encontro e do diálogo para promover a paz e a compreensão em nosso mundo ferido”.

Francisco também afirmou que “a Igreja Católica está empenhada no diálogo inter-religioso e na promoção do entendimento e da cooperação entre os crentes de diferentes tradições religiosas”.

"Cada uma de suas tradições, e cada um de vocês pessoalmente, tem uma riqueza para oferecer ao mundo, para incutir nele um espírito de acolhida, cuidado e fraternidade", acrescentou. “Grande parte deste congresso consiste em redescobrir os aspectos femininos de suas respectivas tradições religiosas e mostrar como eles contribuem para uma cultura do encontro”.

 “A atividade do encontro e a abertura que requer estão se tornando raras e a sua prática é um dos maiores dons que podem oferecer a suas famílias, comunidades e sociedades”, disse o papa. “Encorajo-vos a continuar esta importante colaboração, partilhando conhecimentos e experiências práticas”.

Confira também: