O papa Francisco recebeu no Vaticano membros da Papal Foundation durante peregrinação anual da entidade a Roma. Francisco manifestou a sua "profunda gratidão pelo apoio generoso" que esta fundação tem prestado à Igreja em tantas partes do mundo.

“Ao longo dos anos a Papal Foundation promoveu o desenvolvimento integral de muitos de nossos irmãos e irmãs em todo o mundo. Em particular, a resposta da sua fundação aos diversos pedidos de assistência a projetos educacionais, caritativos e eclesiais lhes permitiu apoiar o compromisso permanente da Igreja em construir uma cultura de solidariedade e de paz”, disse o papa.

Francisco lembrou que a obra caritativa da Papal Foundation se estende "às pessoas que vivem à margem da sociedade e que vivem na pobreza material e às vezes espiritual", além daqueles que sofrem "os efeitos devastadores da guerra e de outros conflitos”.

“Vocês têm o cuidado de reconhecer a necessidade de prestar cuidados e assistência humanitária às vítimas, aos refugiados e aos que são forçados a deixar a sua pátria em busca de um futuro melhor e mais seguro para si mesmos e para seus entes queridos”, destacou o papa Francisco.

Também afirmou que a ação da Papal Foundation “ajuda a levar concretamente o Evangelho do amor, da esperança e da misericórdia a todos os que se beneficiam de sua generosidade e seu compromisso”.

Por isso, ofereceu as suas orações para que “se renovem em seu zelo em servir ao Senhor, servindo aos últimos de nossos irmãos e irmãs, como o próprio Jesus nos ensinou".

Confira também: